COMO MONTAR UM PEDALBOARD DO ZERO


DEIXE AS SUAS DÚVIDAS NO CAMPO DE COMENTÁRIOS ABAIXO NESTA PÁGINA



NOSSO WORKSHOP COMEÇA ÀS 20HS DESTA TERÇA-FEIRA

DEIXE AS SUAS DÚVIDAS NO CAMPO DE COMENTÁRIOS ABAIXO NESTA PÁGINA

Tentarei responder ao maior número de perguntas ao vivo, caso não consiga, responderei mais tarde por e-mail. Kleber K. Shima


51 respostas para “Como montar um Pedalboard do Zero”

  1. Fala Kleber tudo tranquilo?

    Cara tenho um ampli Marshall MG 50 DFX, Punch Box e Cool Chorus Fuhrmann e uma BOSS GT-10.

    Quero montar um SETUP com pedais analógicos, gostaria de saber o que é necessário para ter um timbre no estilo do Andy Timmons.

    Admiro muito seu trabalho.

    Abraço

    • Pegue um pedal JHS Andy Timmons Signature ou procure o Tom Tone Effects que faz uma réplica desse pedal. Usar captadores humbucker em formato de single tambem ajuda

  2. Oi Kleber tudo bem ? Gostaria de saber como faço uma ligação em loop utilizando as modulações e overdrive no pedrone PentaSwitch? Abraços…

  3. Oi Kleber, como vai? Algumas vezes me deparei com um botão de loop level com valores, se não me engano -15 db ou 0 db. Imagino que seja para corrigir o sinal de uma cadeia grande de pedais. Se eu quiser usar uma pedaleira diretamente no loop (desprezando o pré), qual opção será a melhor (-20db ou 0db)? Muito obrigado!

  4. Para guitarristas que toca em bandas cover, como eu, qual seria o set de pedais ideal para poder tocar os mais diversos estilos, mesmo dentro rock?

  5. E aew Kleber, Blz? Gostaria de saber se existe uma ordem para ligar os pedais? Ja vi muitos comentários que o delay tem que ser o último, a distorção nunca pode ser a entrada do sinal, etc…abraço!

  6. Oi Kleber tudo bem? Gostaria de saber se é vantagem utilizar aqueles pedais dois em um. para efeito de reduzir a perda de sinal. Exemplo: Aqueles pedais da Nig.
    Abraço,

  7. Boa Tarde Kleber.
    Imagine que eu tenha um Amp Valvulado com a opção de Loop Efect, pedaleira POD500X, Wah Wah e Pedais Analógicos, os mais diversos. Qual seria a melhor forma de juntar estes equipamentos em uma cadeia de sinal que resultasse no melhor timbre?
    Obrigado.

  8. Kleber,

    Fale um pouco sobre o uso do Buffer em um Pedalboard, quando devo usar, em qual situação é recomendado. Alguns pedais possuem Buffer, de exemplos de alguns e sua opinião sobre qualidade do timbre usando pedal buffer e true by pass.

    Abraço amigão, sucesso!

  9. Oi Kleber, blz?
    Na sua opinião, quais são os modelos de pedais de distortion que combinam melhor com o amplificador Fender Twin Reverb?
    Valeu!

  10. Olá Kleber!
    Tenho amp F30 mesa boogie com loop paralelo e controle de mix.
    Qdo ligo a pedaleira pod HD500 no loop pelo método 4 cables em alguns momentos começa um intenso barulho que o volume vai subindo, como se fosse uns estalos.
    Liguei uma vez só e nao liguei mais com receio de danificar o amp, desde então eu uso só um ou o outro!
    Pode me auxiliar pois lembro que o timbre ficou muito bom!

  11. Fala Kleber, tudo bem? É um prazer poder contar com mais uma colaboração, suas dicas são de suma importância. Eu tenho algumas dúvidas em relação a quais pedais devo usar em momentos da música, como em um dedilhado limpo num metal por exemplo. Ou na hora da base sem frases, uma dobra de guitarra e na hora do solo. Obrigado!

  12. O que você recomenda para quem esta acostumado com distorção de pedaleira, que no geral fica mais “dinamica” do que a distorção de pedal que é mais seca.

  13. Fala, Ninja! Tudo certo? Então, queria saber o que você acha de cabeamento para pedais. Tenho uma neura grande com perda de sinal, já sofri muito com isso e queria saber quais cabos usar pra otimizar isso, ou se cabos montados são mesmo a melhor opção. Valeu!

  14. Olá Kleber. Queria dicas para ao vivo ter maior controle do volume com som limpo, drives de base, solos etc… Pois há momentos em que a banda cresce e diminui e ai pra não ficar sobrando e nem muito baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *